Blog

Como usar a saia lápis? Peça versátil e elegante que tem que ter no seu closet

24 de abril de 2019 por Branché

Compartilhe:

Ela surgiu em meados dos anos 1950 e não demorou muito para se tornar peça clássica no closet feminino. Consideradas, femininas, sensuais e acima de tudo elegantes, as saias lápis são frequentemente associadas às mulheres poderosas, podendo ser usadas em diferentes ocasiões. Por muito tempo, foi considerada uma peça de uso para o trabalho, hoje, essa ideia mudou um pouco, ela atende a diferentes ambientes e à diversas mulheres e seus estilos de vida.

Para quem ainda não conhece sua modelagem, ela é caracterizada por seu modelo justo, marcando a silhueta do corpo e afunilada na região dos joelhos. Carregando o que há de melhor entre o clássico e o moderno, hoje, as saias lápis facilmente são encontradas com cortes geométricos e combinadas com tops ou croppeds.

Para as mais baixinhas, opte por um comprimento que vá até o joelho, combinando a saia com um scarpin de bico fino nude, que alonga e dá a impressão de pernas mais longilíneas. Blusas por fora da saia, também alongam o corpo. Já as mais altas, os modelos abaixo do joelho (midi) caem melhor. As blusas por dentro da saia diminuem o tronco e resultam numa produção mais harmoniosa.

Não há muitas regras sobre como usar a saia lápis, visto que ela sempre foi conhecida por trazer feminilidade e poder ao look. Elas facilmente combinam com diferentes peças do seu closet, seja uma t-shirt branca ou uma camisa jeans amarrada. Para os dias mais frios, invista em jaquetas de couro, suéteres, casacos e cardigãs, podendo criar um modelito sóbrio ou cheio de vida alternando para o color blocking.

Se ainda bater a dúvida de como montar um look a partir da saia lápis, ou de qual peça escolher, contrate nossa Consultoria de Estilo, que a Estilo Branché está aqui para te ajudar, em todas as horas!

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt