Blog

Ora bolas. O poá está de volta!

01 de maio de 2019 por Branché

Compartilhe:

Famoso nos anos 50 e 60 o poá, vulgo, estampa de bolinha, volta e meia aparece nos mais diferentes looks e composições. E é sobre essa clássica estampa que vamos falar hoje!

Uma estampa que ao mesmo tempo que é elegante, também é moderna e estilosa. É a escolha perfeita para uma estampa que é curinga para compor o look do dia a dia.

Atemporal, o poá começou a se popularizar com os poloneses no pós-guerra. Para a América, eles trouxeram a polka, dança que inspirou a criação da estampa, por meio de uma coreografia onde prevalecia os movimentos circulares. Mas foi com Hedi Slamane, na frente da Celine, que trouxe a estampa de volta as passarelas e às ruas. Com um maxi poá ou bolinhas gigantes, ele apresentou uma coleção super moderna, mas que ainda assim, olhava para trás com muito respeito.

O tamanho do poá na estampa é decisivo para saber qual ponto de partida e qual o objetivo a ser alcançado com o look. Ele é tão versátil que comporta composições que variam da mais elegante com salto alto, a mais casual com jeans skinny e tênis branco. O jogo de estampas também funciona bem, combine o poá com uma estampa listrada que o resultado será uma composição jovial e despretensiosa.

As estampas com bolinhas menores são mais sofisticadas enquanto as maiores agregam um resultado mais despojado. Para eventos formais, ou local de trabalho, opte por estampas menores e neutras. Deixe as maiores e coloridas para ocasiões diurnas e descontraídas (as bolinhas fúcsias num tecido preto arrasam muito!). Invista em modelos de vestidos ou blusas transpassadas, que amarram na altura do umbigo, para marcar a cintura e deixar a silhueta mais feminina.

E aí, estilosas, o que vocês acham do poá? Nós da #EstiloBranche adoramos!! Não esqueça que estamos aqui para ajudar, em caso de dúvidas, contrate nossa consultoria de estilo!

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt