Blog

Visitando o passado. Alfaiataria fina faz volta triunfante para a passarela.

08 de maio de 2019 por Branché

Compartilhe:

A alfaiataria marcou presença na Semana de Moda de Paris com a primavera/verão de 2019. Protagonizadas por blazers de todos os tipos – usados sobre calças, sobre saias, sobre qualquer peça, essas novas silhuetas, mais ‘’desenhadas’’, sofisticadas e formais aparecem como a melhor reação ao domínio do ‘’look podrinho’’, como o street style e o athleisure, que nada mais é do que e vestir casualmente para praticamente todas as ocasiões.

Revisitando um padrão de elegância atemporal, a moda de luxo mostra sua cara e cada marca exibe linguagens singulares, como é o caso de Alexander McQueen, marca comandada por Sarah Burton desde a morte do criador, que usou um tecido brocado bordado, de luxo avassalador, para desenvolver uma alfaiataria desconstruída (de rara autoridade) que mal toca o corpo. Um sinal ainda mais evidente de que a casualização está perdendo força, veio através da Balenciaga, nome importante por ter emplacado o casual e a estética street no mundo do luxo e pela primeira vez, o designer Demna Gvasalia, apresentou uma coleção onde o tênis não aparece, em compensação os scarpins de salto alto e ombros marcados fizeram parte de uma alfaiataria super estruturada.

A vanguarda também se manifestou pelas mãos da lendária Rei Kawakubo, diretora criativa da Comme des Garçons que cria uma espécie de terno ornado de fios cintilantes, com abertura sobre o vente grávido da modelo que desfilava o modelito.

Na hora de vestir, as estruturas sempre foram fundamentais. Elas são uma espécie de moldura que confere formalidade e desafia o que é mais volúvel na moda, sem falar que entregam, de bandeja, um upgrade na silhueta contemporânea e o que é melhor, nós estamos vivendo e compartilhando tudo isso em tempo real.

A alfaiataria é uma das técnicas que mais admiramos, portanto em caso de dúvidas, contrate nossa Consultoria de Estilo que amaremos te ajudar!

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt