Blog

Como usar o macacão? A peça única mais utilitária do closet

22 de maio de 2019 por Branché

Compartilhe:

O macacão é a peça que mais facilita na hora de compor o look. Sem a necessidade de quebrar a cabeça com combinações, por ser uma peça única, ele pode ser usado tanto no inverno como no verão, mas você sabe como escolher o macacão certo?

Nas lojas e boutiques, é normal encontrarmos os mais variados tipos de macacões, porém os de malha são os que dominam as araras. Os decotes tomara que caia, de alça e manga são muito procurados pelas mais variadas clientes.

Uma confusão comum é o macacão x jardineira, duas peças parecidas, porém, com diferenças significativas. O macacão é uma peça única que cobre toda a parte de cima, já a jardineira, é aberta na parte do busto e tem alças com pregadores. Outra diferença é que as jardineiras quase sempre feitas com jeans, diferente dos macacões.

Mas enfim, como usar o macacão? Pensando no ambiente de trabalho, escolha um tecido mais bonito, um corte sem decotes profundos e talvez um casaquinho para não deixar os braços a mostra. Nos pés, use um salto para agregar elegância ao look e na mão, uma bolsa grande que abrigue todos os itens necessários para o dia. Já para um evento a noite, um tecido mais fino, como o linho pode ser ótima opção, sendo bem visto até em casamentos. Uma sandália aberta, clutch e um make poderoso darão complexidade ao look final.

Já para aquele domingo ensolarado de verão, o macaquinho estampado te dará segurança e conforto. Fresco e fluido, combine a peça com óculos de sol, rasteirinhas e uma bolsa média de passeio.

Apesar de o macacão tornar a missão de se vestir bem mais fácil, algumas dicas podem ser válidas na hora de compor o look todo: se for usar um conto junto com o macacão, escolha um da mesma cor da peça, pois cores contrastantes podem dar a impressão de uma cintura maior. Para usar um macacão no frio, apenas uma jaqueta por cima basta e se for de couro, melhor ainda, principalmente se seu estilo pesa mais para o rocker. Os acessórios são importantes em qualquer look e no caso dos macacões não seria diferente. O uso de pulseiras, brincos e colares também são super bem-vindos.

Esperamos que tenha gostado de mais um post e em caso de dúvidas, não esqueça de contratar a nossa consultoria. Também use a hashtag #EstiloBranche nas redes socais para acompanharmos as suas produções!

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt