Blog

O caminho e os cuidados para uma pele madura continuar radiante

05 de junho de 2019 por Branché

Compartilhe:

A flacidez, a perda de viço e a pele opaca podem ser resultados de uma pele mais madura. O envelhecimento da pele não é relacionado a algo apenas fisiológico, ele acontece devido à diminuição de glândulas sebáceas e renovação celular da pele, além de alterações causadas pelo sol, poluição, tabagismo etc. E você, sabe como cuidar da sua pele?

A partir dos 40, os cuidados com a pele devem ser intensificados. Em todos os tipos de pele, é indicado que pela manhã, você comece lavando o rosto com sabonete líquido ou em barra. Para peles secas, use creme de limpeza facial e aplique tônico ou água termal, por fim, aplique o hidratante e o filtro solar.

Para retardar a flacidez do rosto em peles claras, dermatologistas afirmam que é importante usar produtos que contenham vitamina C, ácido glicólico, ácido lático entre outros. Eles provocam um efeito hidratante e melhoram a textura da pele.

As pessoas de pele negra são privilegiadas quando falamos de envelhecimento, porém, isso não quer dizer que cuidados não devem ser tomados. Quem está na faixa etária que já possua uma pele madura deve dar preferência à produtos com ácido hialurônico que darão firmeza e homogeneidade ao rosto.

É sempre de bom tom alertar que antes de começar qualquer procedimento é de extrema importância que um profissional seja consultado, onde será indicado o melhor tratamento para você!

E ái, estilosas, o que vocês acham de produtos de skin care e afins? Que estão bombando é fato, né? Comenta aí qual seu ritual de cuidados com a pele, nós da #EstiloBranché adoraríamos dividir esse momento com vocês.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt