Blog

O hype das franjas. Aposte nelas

26 de junho de 2019 por Branché

Compartilhe:

As tendências de moda são, primeiramente, passageiras. Porém, há algumas que vêm fazendo história e conquistaram seu lugar fixo. Num mundo de efemeridades, essas sempre vêm e vão e hoje nós vamos falar das franjas.

Se engana quem acha que as franjas surgiram nos anos 70, na época do Woodstock e reinado hippie. Sim, elas tiveram seu momento de glória nessa década, entretanto, sua história é bem mais antiga.

Na década de 1920, com tecidos mais leves e roupas majoritariamente feitas de seda acompanhadas da dança do momento que era o Charleston, as melindrosas, jovens mulheres empoderadas, uma das primeiras representantes do feminismo moderno, que aboliram o que deveria ser a conduta tradicional feminina e optaram por cabelos curtos e saias, além de sair para dançar Jazz e Charleston. E qual era peça chave no look dessas dançarinas assíduas? As franjas! Por precisarem que suas roupas tivessem movimento os vestidos e saias usados por elas eram carregados desse artefato que com quase 100 anos de história está sendo altamente visto nas passarelas e street wear. Agora, vamos as dicas de como usar essa trend da forma mais moderna e fashion possível.

Pense no estilo boho, folk ou western, o velho oeste praticamente carrega a franja em sua essência e dessa vez, grifes como Versace deram uma repaginada e trouxeram algo mais artesanal, fresh, com uma modelagem totalmente diferente e coloridas.

Aposte nas peças que fogem do óbvio. Este atrativo pode servir tanto para esconder o corpo como para mostra-lo. Roupas com franjas dão ritmo à silhueta e transmitem suavidade, sendo usadas também em acessórios.

Escolha uma peça que seja feita de um bom tecido, o tricô aparece forte, esqueça um pouco as peças de crochê, pois agora, a vibe dessa trend é ser sofisticada. Vestidos com franjas em seu comprimento também são ótimas escolhas, assim como as sandálias abertas que também carregam esse adorno. Bolsas e jaquetas também são boas opções para quem quer entrar nessa tendência e não se esqueça que em caso de dúvidas na hora de se vestir, nós da Estilo Branché estamos aqui para te ajudar, basta contratar nossa consultoria de estilo que proporcionamos com muito carinho e atenção. Mas e aí, estilosa, já resgatou sua peça de franjas?

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt