As tendências de moda são as maiores ferramentas para sustentar várias arestas da indústria, como as coleções, pesquisas, artigos e a movimentação da cultura pop. Portanto, hoje a Estilo Branché decidiu listar algumas tendências que já passaram pelo mundo e deixaram muitos boquiabertos.
Bon Chic – Bon Genre
Em 1977 as camisas de seda e os componentes do closet masculino invadiram os armários das mulheres. Coletinhos masculinos, ternos e alfaiataria pesada estilo burguesia francesa a lá Yves Saint Laurent se tornou look hit de viagem no fim da década de 1970. A estética transmite uma elegância clássica, quase conservadora que com um toque de desconstrução pode se tornar moderna de forma nada óbvia.
Power Dressing
A década de 1980 bateu o recorde do número de mulheres que saíram de casa e foram para o mercado de trabalho. Com a nova realidade, novos códigos de ventimenta se tornaram necessários e vimos pela primeira vez o uso do termo working woman, com ombros estruturados, alfaiataria e tênis.
Maximalismo
Pense no exímio trabalho que Pierpaolo Piccioli desenvolve na Valentino. Laços, maxibabados, veludo, tafetá são alguns dos componentes mais comuns da alta costura de 1983.
Jeans
Passado o glamour excessivo dos anos 1980 a Levi’s e a Calvin Klein investiram pesado na tendência através de nomes icônicos como Kate Moss, que estrelou inúmeras campanhas que foram responsáveis por consagrar o jeans lavado.
It- Bag
Ah, os anos 2000… Com o surgimento da Baguette da Fendi, a Motorcycle da Givenchy e a Saddle da Dior que comumente eram desfiladas nos braços das irmãs Olsen – e de Carrie Bradshaw em Sex and the City.
Calças de cintura baixa
Lembre-se da coleção de Alexander McQueen em 1997. Sempre polêmico, dessa vez o plot veio através das calças que literalmente deixavam o cofrinho a mostra, não pegou. Porém, não demorou muito para Paris Hilton e Nicole Richie serem fotografadas e Britney Spears recheou seus clipes com a peça e, piercings no umbigo, lógico.
E aí estilosa, conta pra gente: quais dessas tendências é sua favorita e qual você não usaria de novo, de jeito nenhum? Tá produzindo looks incríveis e criativos durante a quarentena? Posta e marca #EstiloBranché que adoraremos acompanhar suas composições.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt