Tentar afirmar o mundo pós pandemia pode ser uma catarse. Grandes publicações essenciais como a Vogue Itália, trouxeram em sua última edição uma capa em branco, representando a incerteza dessa experiência. Longe de carregar um pensamento unilateral, o mercado pode adiantar uma tendência na moda: o pijama chic, para usar dentro e fora de casa.

A tendência ganhou fama nacional em 2018, porém foi desfilado no hemisfério norte, lá em Paris, em 2017, quando a alegoria do remoto já era apresentada novamente ao mundo, entretanto, esse ideal é mais antigo. Coco Chanel nos ensinou que não precisamos usar looks confortáveis e tecidos mais aconchegantes, como o cetim e seda, apenas para dormir. Como bons fashionistas, adoramos tirar a obviedade de nossas vidas – e looks – e nos aventurar por terras não tão conhecidas, podendo até optar por um tecido menos óbvio, como o tafetá, que tal?
As peças que lembram, ou podem ser pijamas, serão trabalhados para atender a todo compromisso, como, serviço, reuniões, baladas, etc, sempre atendendo à todas as necessidades através da sua construção que pede uma medida detalhada de cada componente da elegância moderna e ao mesmo tempo atemporal.
Na atualização da roupa entram os detalhes elegantes, modelagens diferenciadas e estampas, fazendo com que a peça transite em diversos ambientes sem perder a vibe confortável.
Aposte no floral: O conjunto romântico de camisa e calça florido é perfeito para quem quer dar um ar vintage ao look, para trazer para a modernidade de forma extremamente fashionista e arrebatadora, combine com um par de coturnos.
Curto, mas nem tanto: Os pijamas de camisa de manga curta e calça cropped se adaptam melhor a dias mais ensolarados. Aposte numa sandália pesada de tiras e salto blocado para enriquecer o look.
Rocker, por que não? São super versáteis para o dia a dia, aposte em um óculos cat eye para trazer um ar mais vintage e cool. Para um resultado chic aposte no clássico scarpin de salto e bico fino.
Minimalismo, é claro! Essa é a palavra de ordem. O minimalismo não vai permanecer apenas na moda.
E aí, estilosa, conta pra gente o que você acha dessa tendência, já é adepta? Nós amamos! Não esqueça seguir a gente lá no Instagram @estilobranche para fica ligada em tudo. Fique em casa e proteja-se. Até o próximo.

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt